Seminovos
(54) 99706 7627
Fale conosco
pelo whatsapp
Novos 0km
(51) 98956 4858
Fale conosco
pelo whatsapp
Atacado de Peças
(51) 99668 0490
Fale conosco
pelo whatsapp
Aluguel de Frotas
(54) 99924 1808
Fale conosco
pelo whatsapp

Blog - Betiolo Institucional

Vai comprar em uma revenda de carros? Veja dicas para fazer um bom negócio.

26/08/2020

Vai comprar em uma revenda de carros? Veja dicas para fazer um bom negócio

Novo, seminovo ou usado, um carro tem sempre um valor alto. É por isso que quando for adquirir o veículo é necessário ter bastante atenção para fazer um bom negócio. É preciso ver se o modelo atende ao que você precisa e se a loja de revenda de carros é de confiança. 

Você já pensou nisso? Antes de comprar é preciso saber se o veículo está em boas condições, pois caso não esteja, o custo dos reparos não é baixo. Além disso, é preciso ficar atento para não pagar mais do que vale. 

Para que você faça uma boa compra, separamos algumas dicas que vão tornar a sua negociação na revenda de carros um sucesso. Confira antes de escolher o seu veículo! 

Faça uma pesquisa sobre a loja de revenda de carros

Comprar um carro seminovo ou usado tem alguns riscos a mais do que adquirir um novo. Afinal, ele já teve um usuário e pode ter alguns problemas mecânicos, ter sido batidos, entre outros. 

Para ter a certeza que que a loja de revenda de carros é confiável, é preciso pesquisar sobre ela. Veja há quanto tempo ela está no mercado, se costuma atender a vários clientes e se há muitas queixas sobre ela. 

Quando possível, converse com alguém que já é cliente na loja para saber tanto sobre a venda, quanto sobre o pós-venda. A pessoa foi bem atendida quando voltou para sanar alguma dúvida ou resolver algum problema? 

Outra boa opção é fazer uma pesquisa na internet, em sites de reclamações e nas redes sociais. Claro que todo lugar pode ter problemas, mas é importante observar como as queixas dos consumidores foram solucionadas. Para fazer uma boa compra é preciso saber onde está comprando. 

Pesquise sobre o modelo de carro


Além de saber se a loja de revenda de carros é boa, é preciso saber se o modelo pretendido atende ao que você busca. 

Procure, na internet, características dele como tamanho do porta-malas, CV o motor entre outros detalhes. 

Aproveite também para ler histórias de pessoas que já têm um veículo do mesmo modelo e se há alguma queixa sobre o veículo que pode ser desfavorável para o que você quer, como por exemplo, se ele é menos econômico no consumo de combustível do que o esperado ou se há uma peça que quebra sempre e que o valor é alto. 

Não se esqueça de olhar a média de preço dele, para ter a certeza de que vai pagar um valor justo. A tabela da Fipe pode ajudar nesta pesquisa. 

Fique atento ao atendimento

Depois e saber mais sobre a loja e o modelo do carro que você pretende comprar, é interessante ficar atento ao atendimento recebido. 

Quando você mandou um e-mail para a loja foi respondido? E quando telefonou, a pessoa o atendeu bem e sanou suas dúvidas? Como foi a sua interação com a empresa nas redes sociais?

Em um primeiro momento isso pode parecer pouco ou nem um pouco importante, mas depois de comprar o seu carro o atendimento pode passar a ser essencial. É preciso saber se você vai poder contar ou não com um pós-venda de qualidade e acessível. 

Por isso, caso tenha um atendimento ruim, pense em procurar o veículo em outro lugar. 

Observe a postura do vendedor

O atendimento do vendedor e os esclarecimentos prestados por ele também são essenciais para fazer um bom negócio. Verifique se a pessoa responde a tudo o que você pergunta ou se desconversa. 

Fale com ele sobre juros, taxas, atendimento pós-venda, garantia e fique atento para ter a certeza de que todas as suas dúvidas foram sanadas. Caso ele desconverse ou diga que não sabe, por exemplo, falar sobre o pós-venda, pode ser que você possa vir a ter problemas depois da compra. Afinal, é dever da loja prestar esses esclarecimentos e se ela não está fazendo isso pode ter algo errado. 

Fez todas essas pesquisas e gostou do resultado? É hora de fechar negócio. De preferência, leve um mecânico de confiança para avaliar o carro antes de fechar a compra.

Saiba que somos uma revenda de carros e estamos preparados para oferecer bons produtos e o melhor atendimento para você. Entre em contato conosco e adquira o seu veículo! 

 

Fale conosco
Loading...