Seminovos
(54) 99706 7627
Fale conosco
pelo whatsapp
Novos 0km
(51) 98956 4858
Fale conosco
pelo whatsapp
Atacado de Peças
(51) 99668 0490
Fale conosco
pelo whatsapp
Aluguel de Frotas
(54) 99924 1808
Fale conosco
pelo whatsapp

Blog - Betiolo Institucional

Como saber se os km são originais

26/08/2020

Como saber se os km são originais

Na hora de comprar um carro seminovo, é importante pesquisar bem e comprar em um local de confiança. Além disso, alguns cuidados devem ser tomados e itens verificados, como já falamos aqui.

Quando você decide comprar diretamente de um proprietário, precisa ficar ainda mais atento. Muitas pessoas agem de má-fé na hora da venda e uma das táticas para tentar valorizar o carro é alterar a quilometragem, visto que carros mais rodados sofrem desvalorização.

Para você não cair nesse golpe, listamos abaixo algumas maneiras que você pode utilizar para checar se o veículo que você pretende comprar está com a quilometragem adulterada.

Verifique o manual do veículo

Se o dono for cuidadoso, vai manter o manual do veículo. Nele, você pode conferir as revisões realizadas e a quilometragem do carro em cada uma delas. Quando realizadas na concessionária, as revisões são carimbadas no manual. Caso o proprietário alegue que a revisão foi realizada em outra oficina, exija a nota fiscal.

Confira os pneus

Até chegar aos 30 mil quilômetros, provavelmente o carro não precisará trocar os pneus. Observe se a quilometragem indicada está de acordo com o desgaste dos pneus. Veja, ainda, a data de fabricação dos pneus e se são todos iguais.

Troca de óleo

Ao realizar a troca de óleo, as oficinas colam uma etiqueta, geralmente no pára-brisa do veículo, indicando a quilometragem do carro na última troca. Veja se esse número condiz com o que está apontado no painel.

Atenção aos detalhes

Observe com atenção os desgastes do veículo. Marcas nos pedais, nos bancos, nas maçanetas e no câmbio indicam desgaste quando passam dos 50 mil quilômetros. Antes disso, costumam ter aparência de novo. Entre 50 e 100 mil quilômetros, o desgaste costuma ser pequeno.

Fique atento também ao painel, onde fica o hodômetro (medidor de distâncias percorridas). Verifique se não há marcas nos cantos, indicando que o vidro foi removido para adulteração do medidor.

Consulte um especialista

Mesmo tomando todos esses cuidados, ainda é possível que o falsificador passe desapercebido, pois ele também irá observar diversos itens e fazer todo o possível para não ser descoberto. Então, leve com você um mecânico de confiança para verificar as condições do carro. Peça também para fazer um test drive, pois nele é possível sentir a dirigibilidade do veículo.

Fale conosco
Loading...