Depreciação de carros seminovos
Depreciação de carros seminovos
O que influencia a depreciação de veículos seminovos
A depreciação acontece levando em conta diversos fatores. Veja os principais fatores que fazem variar a taxa de depreciação dos veículos seminovos:
Carros importados
Apesar de serem mais caros na hora comprar, quando você pretende revender o seu importado, deve receber menos do que uma expectativa inicial. Isso porque há menos procura por esse tipo de carros no mercado. Quanto mais sofisticado o carro, maior a taxa de depreciação.
Marcas novas
Marcas que não tem tradição no mercado costumam ter depreciação alta. Isso não significa que não são boas marcas e que os carros são de baixa qualidade, mas por serem pouco conhecidas, acabam sendo vítimas da depreciação.
Opcionais
Na hora de comprar um carro novo, os opcionais podem pesar no bolso, mas o mesmo não acontece quando você decide passar adiante seu automóvel. Por isso, não espere o receber de volta o investimento que fez com opcionais.
Veículos problemáticos
Alguns modelos são velhos conhecidos do público por apresentarem problemas com bastante frequência. Pesquise sobre o modelo que você está interessado para ver as reclamações dos motoristas e o histórico do carro. Fuja de veículos que têm muitas reclamações, pois pode ser uma dor de cabeça na hora de vender o seu.
Compre seu carro com quem entende e pode oferecer a você uma consultoria completa, indicando qual o melhor veículo para as suas necessidades. Vá até a Betiolo e compre bem.