Seminovos
(54) 99706 7627
Fale conosco
pelo whatsapp
Novos 0km
(51) 98956 4858
Fale conosco
pelo whatsapp
Atacado de Peças
(51) 99668 0490
Fale conosco
pelo whatsapp
Aluguel de Frotas
(54) 99924 1808
Fale conosco
pelo whatsapp

Blog - Betiolo Institucional

Quando comprar um carro usado vale a pena?

26/08/2020
Quando comprar um carro usado vale a pena?

As negociações de compra e venda de veículos usados aumentaram nesses últimos dois anos. Com a economia brasileira instável, muitos compradores que  pensavam três vezes antes de trocar de carro, agora pensam cinco. E eles estão certíssimos.

Só de pensarmos que um carro zero tem o seu preço desvalorizado logo quando sai da concessionária, já nos ajuda a decidir em optar por um carro usado, simplesmente porque é mais barato e essa é uma grande vantagem. Mas ainda assim, a dúvida se realmente vale a pena comprar um usado existe.

Muita gente tem receio de comprar um veículo de segunda mão. A ideia do carro ter sido de outro dono traz um milhão de dúvidas quanto a confiança na qualidade do veículo.

- Será que o dono anterior cuidou bem do carro?

- Será que vai dar defeito assim que eu comprar?

- Não é mais seguro investir num carro zero?

- O custo benefício de comprar um carro usado realmente é maior?

Sabemos que todas essas perguntas são recorrentes e a boa notícia é que existem maneiras de fazer uma compra totalmente segura de um veículo usado. Isso só vai depender de onde você irá comprar o seu carro.



Como ter certeza que investir num carro usado vale a pena?

Comprar um veículo direto do antigo dono pode ser arriscado. Apenas confiar na palavra dele pode fazer você se arrepender se o automóvel apresentar problemas futuros. Não necessariamente porque ele passou informações erradas, mas porque sem uma revisão mecânica, não podemos ter previsões exatas.

Não confie apenas na aparência do carro. Quem vê cara, não vê coração. Neste caso, coração-mecânico. Muitas vezes um carro pode ter uma belíssima aparência, nenhum arranhão e uma pintura brilhante, quase nova, mas as peças nunca foram trocadas e isso pode gerar transtornos nas próximas revisões.

Também não se deixe iludir pela quilometragem ou ano do carro. As vezes um carro mais antigo pode ter sido mais bem cuidado que um veículo mais recente que rodou bastante na cidade e nas estradas sem nunca ter trocado peças.

Comprar um seminovo de até 3 anos pode te trazer uma economia incrível nos parcelamentos. As taxas de juros estarão bem mais baixas!

Pode valer a pena escolher um carro seminovo ao invés do usado na concessionária. Os carros seminovos são aqueles com até 3 anos de vida e ainda estão na garantia. Os juros dos seminovos geralmente são consideravelmente mais baratos que as taxas de parcelamento dos usados. É válido analisar bem este fato antes de decidir qual veículo levar para casa.



Outra dica primordial é nunca sair de casa para comprar um carro usado ou seminovo sem ter a certeza do preço médio de cada modelo que você pensa em comprar. Para isso, o site da Tabela Fipe disponibiliza todas essas informações. Ter esse conhecimento te ajudará na margem de negociação com o vendedor.

E agora? Se sente mais seguro para comprar um carro usado e economizar dinheiro com sua escolha? Comprar um veículo que já foi de alguém pode ser sim um excelente negócio e talvez o melhor para o momento. Basta achar o carro ideal para você num local confiável, que te atenderá com transparência e fará uma oferta justa pelo veículo que você deseja comprar.

Passe em uma das lojas Betiolo, temos mais de 400 carros disponíveis e um deles pode ser o seu!
Fale conosco
Loading...